29 de novembro de 2011

Top 10

Assistir programa de televisão que ensina a preparar carpacio de carne de lhama. Essa é uma das dez melhores coisas pra fazer quando você está se recuperando de uma cirurgia. E útil pra caramba, pra não dizer o contrário. Imaginem as outras nove (fora o fato de estar viva e bem). Ler entrevista da Beth Carvalho acusando a CIA de querer acabar com o samba e encontrar o vídeo da única música que você sabe cantar todinha em francês (desde o tempo da escola), só para perceber que a pronúncia não está lá essas coisas. Acho que é por isso que meu neto Luca ri tanto quando canto pra ele. Deve pensar: essa minha avó é lesada. Lesada ou não faltam quinze dias para sair da dieta de restrição de gordura. Que lhama que nada. Rodízio de massa me espere fazfavoire.



Marido liga de meia e meia hora, preocupado. Você querendo fazer charme atende o telefone com um sonoro "hello" que em bom português/baianês soa assim "Relou". Ai ouve a voz dele do outro lado da linha:
- Caiu, foi?

(Relar = ralar, ferir)

14 de novembro de 2011

11/11/2011

E o mundo não se acabou. Agora estão culpando os Maias. Cientistas dizem que houve um erro de interpretação na previsão deles. Com certeza vão procurar outra data....ah, espera...já tem dois mil e doze. A-cultura-do-medo.

13 de novembro de 2011

O sabor da saúde

Hoje acordei com mil ciclos. Aquele tuuummmmmm interminável no ouvido. Minha mãe dizia que era sintoma de fraqueza e tentava encher a gente de fortificante. Óleo de fígado de bacalhau. Me embrulha o estômago só de pensar, mas acho graça da lembrança: minha mãe com o remédio e a colher na mão e eu e meus irmãos correndo dela pela casa, invadindo o quintal (que naquele tempo parecia enorme). Uma das poucas vezes em que ser mais velha e maior que a gente não era muita vantagem.

9 de novembro de 2011

Essa vida assim

A criatura se despede no e-mail com "beijos", você retribui com "abraços", percebe depois e fica com vergonha. Nunca vi um mês de novembro com tanta chuva. Frio. Tenho voltado para casa todo dia com aperto no coração: reforma, bagunça, tudo fora do lugar, gente estranha. O John Frusciante estava certo nas primeiras linhas da canção que tem meu nome: "Anne você não pode se esconder". Suspiro. Essa vida assim, telegráfica e bestinha.


8 de novembro de 2011

A blogueira aos dez anos e uma pergunta que não quer calar:


Será que não existia ninguém nesse mundo que pudesse me impedir de sair com este penteado, meodeos?!!

6 de novembro de 2011

As pessoas

Elas se preocupam com você e demonstram assim:
"Você devia emagrecer"
"Se estressar menos"
"Organizar melhor as finanças"
e blá, blá, blá.
Muitas vezes você até acha que elas estão cheias de razão. Afinal é o óbvio. Mas exatamente quando se torna fácil fazer tudo que é considerado certo?