18 de janeiro de 2012

Aninha na cozinha

Hoje acordei com síndrome de Nigella Lawson. Criatura que popularizou a arte de assaltar a geladeira sem perder a pose. E de cozinhar sem perder tempo. Bom, não lembro agora de nenhuma receita da Nigela para compartilhar com vocês, mas ando num anseio doido pela geléia de banana que minha mãe fazia e que é a coisa mais fácil do mundo: basta bater no liquidificador banana madura, suco de laranja e açúcar, depois levar ao fogo   com uns pauzinhos de canela. Tal qual minha ídola Nigella, a quantidade exata dos ingredientes é um detalhe que não domino, mas no fim dá certo.
Sim, eu sei. Todo mundo gosta de doce de banana (menos Helio). Todo mundo faz doce de banana (menos eu, só indico). Mas esse é mesmo uma"diliça".

6 comentários:

Leonardo Xavier disse...

Coincidentemente minha mãe fez doce de banana outro dia desses, porque tinha banana demais em casa de uma bananeira que meu pai tinha plantado no jardim de casa.

Belos e Malvados disse...

Também já morei em casas com fruteiras. Uma beleza. Pena que hoje em dia esses "luxos" estão cada vez mais raros. A área daqui é tão pequena que mal cabe uma planta artificial.

Danielle Martins disse...

Adorei a receita, minha mãe corta as bananas em rodelinhas e coloca pra cozinhar com o açúcar... hummmm!!! Deu água na boca!!!

Luciana Nepomuceno disse...

eu não sou muito de doces..tem uma receita de coxinha? ou lombo? (ouiés, tudo com duplo sentido, jisuis)

Maria do Carmo Vieira disse...

Tb não faço doce de banana. Aliás, na cozinha só faço o trivial. Não tenho o menor talento pra culinária. Até da Ambrosia eu desisti...

Belos e Malvados disse...

Desiste não. Adoro ambrosia. Mas que dá trabalho, eu sei que dá.