5 de fevereiro de 2012

Pânico?! E você nem viu o povo do Facebook

Gostaria de saber por que domingo sempre parece um dia mais quente que os outros. "Esse sol dá uma vontade de ser feliz", costumava dizer uma amiga. Não sei. Filtro de proteção fator 1030. Falando em proteção, as pessoas estão com medo de sair de casa por causa da greve dos policiais militares e a onda de violência na Bahia. Feira de Santana parou quinta-feira. Comércio, escolas, repartições. Tudo fechou bem mais cedo e a gente se escondeu em casa. Meu irmão estava na rua na hora que começou a correria. Pessoas falando em saques, tiroteios e arrastões. "Parecia filme sobre o fim do mundo. Um pânico só". Pensei: E você nem viu a agonia no facebook.
Todo mundo saiu telefonando pra avisar todo mundo. Ligo pra minha filha mais velha e peço aflita:
-Olha, não sai de casa hoje pelo-amor-de-Deus.
E ela:
- Mas mãe....eu nem moro ai. Estou há oitenta quilometros de distância!

6 comentários:

Leonardo Xavier disse...

Eu tenho acompanhado por alto a greve da polícia através dos links que os amigos que eu tenho em Salvador anda postando. A coisa parece estar muito feia.

Lélia Maria disse...

vi uns comportamentos que me deram pena. e no fb o cão foi pintado muito mais feio do que ele é.

Belos e Malvados disse...

Leo, a situação tá feia mesmo. O medo é geral e as informações desencontradas. O governo acusa os grevistas de estarem espalhando a onda de horror para fortalecer o movimento. E os grevistas acusam o governo de estar espalhando a onda de horror para enfraquecer o movimento.

Lélia, não sei do que eu tenho mais medo. De acreditar que o pessoal tá inventando demais ou de menos.

Lélia Maria disse...

bem, você acompanhou os fatos bem mais de perto do que eu. deve estar mais inteirada, mas por onde eu andei e o que eu vi, não foi isso tudo, não.

Mariana disse...

Os crimes teem acontecido com tanta frequência, ultimamente...querer dar um peso ainda maior, agora, por conta da greve, pode ser um êrro, não?
Cautela, sem fanatismo, é melhor.

Maria do Carmo Vieira disse...

É, todo mundo pirou um pouco naquela quinta.