25 de março de 2012

Remedinho

Moro nessa rua há quase oito anos, mas sou difícil de prestar atenção nas coisas. Agora estou vendo um pouco mais de movimento porque fico na varanda ninando meu neto quando ele vem para cá. Acontece que acabei reparando na vizinha  da esquina que passeia com o cão diariamente ao meio dia. Ela aparenta uns setenta anos.
Eu para Helio: 
-Não é um horário muito quente para sair de casa não?
E ele:
- Amor, olha a sacola que ela leva debaixo do braço. São garrafas. A criatura está indo buscar cerveja. O poodle é só disfarce.
Outro dia ela passou e Helio falou de brincadeira:
- Vai na farmácia dona Fulana?
E a vizinha sem pestanejar:
- Vou, meu filho. Estou indo buscar o remedinho do almoço, senão a gente não aguenta.

3 comentários:

Helio disse...

Se você ficar na porta o dia inteiro percebe que ela dá umas cinco viagens com esta sacola. Lá pela quarta ela já está com um brilho intenso nos olhos e a calçada fica uma pouco estreita.

Leonardo Xavier disse...

Hahaha! Cada um que arranje a sua receitinha para deixar a vida um pouco mais suportável.

Denise Bondan disse...

Ela sofre de um mal que provoca muita sede, aparentemente rs bjo