10 de junho de 2012

Faxina

Faxina é igual a qualquer outro tipo de atividade física. Você não quer fazer de jeito nenhum, mas depois que começa baixa uma sanha assassina que lhe impede de parar. Há sempre um cantinho merecendo sua atenção. Mesmo que tenha passado seis meses banhado em poeira, agora precisa brilhar de limpeza. 
Problema é quando você não é boa de ouvir conselho. A criatura disse: manuseie o produto com luvas e mantenha os pés bem protegidos. Um pouquinho só basta, ele espuma bastante e é forte. Então você só se lembra disso depois, quando suas mãos e pés estão tomados por uma vermelhidão terrível e você é forçada a usar pomada anti-inflamatória.
O pior é que o piso nem ficou essas coisas todas. E é justamente olhando o resultado de tanto esforço, agora, que me convenço do seguinte: para tudo nesse mundo é preciso talento.

4 comentários:

Leonardo Xavier disse...

É preciso talento e um tanto de disciplina para seguir os manuais de instrução... E me fez lembrar que eu estou precisando dar uma parada urgente para tirar o pó dos meus livros.

Danielle Martins disse...

E esse (faxina), garanto, não tenho!

Maria do Carmo Vieira disse...

É mesmo, Bela... pra tudo!

denise disse...

Me baixou a tal sanha assassinha ONTEM ! RSRSR É assim mesmo rsrsrsr bjos
Denise Bondan