23 de junho de 2012

O velho João

- Pai me dá dinheiro
- Para que?
- Para ir ao cinema
- Cinema fazer o que?
- Ver filme
- Filme tem na televisão. De graça.

Ele costumava aumentar a idade em uns cinco ou seis anos e se divertia com isso.
- Se contar a verdade vão achar que estou velho. Se mentir vão dizer: "Nossa, seu João, como o senhor está conservado".

Um dia cheguei em casa com uma receita de pudim de abóbora
- E é bom? - duvidou
- É sim. Tem leite condensado, manteiga, queijo ralado...
- Ah, minha filha. Desse jeito até lama fica gostosa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece com alguém que você conhece hoje?

Danielle Martins disse...

Meu avô também tinha esse ditado que com leito condensado tudo fica gostoso... os mais antigos tem muita sabedoria, não podemos negar... rs

maria de fatima disse...

Quantas lembranças, quantas saudades!Te amo ainda mais por isso, faz umretorno a nossa infancia com tanta clareza que sempre choro!Apesar dos pesares foi um tempo bom! Te amo minha irmã.