25 de novembro de 2012

Finados

Depois que eles partiram
os dias nunca mais foram os mesmos. Entro
no ônibus errado, esqueço documentos.
Quero saber onde estou
não acho a porta. Trancada
por dentro.
Depois que eles partiram sobrou muito

mas há a falta.
Preguei-me uma placa
de total falta de senso.
Peço a Deus coragem
me benzo trezentas vezes
visto roupas leves curvadas de tanto peso.

quero saber como acordar
como volto a ser quem era.
Meu nome no documento.
inverno, verão, primavera
tudo se mistura
nenhuma certeza

Sonho com o regresso. Pai, mãe
todos à mesa
e eu. que há muito não sou eu.
a mesma.

4 comentários:

www.augustomonte.blogspot.com disse...

Hummm...Excelente!
Bjs.

Carla Falcão disse...

Lindo... É de sua autoria? Saudades...

Belos e Malvados disse...

É sim Carlinha, obrigada. Saudades também.

maria de fatima disse...

Saudades, eternas saudades.