26 de novembro de 2008

A lógica da coisa....

A mulher vive de lavar roupa na casa de terceiros e tem cinco filhos pequenos. Hoje ouviu na televisão que os Correios lançaram a campanha de Natal desse ano e que qualquer criança pode escrever pedindo um presente a Papai Noel. A carta fica exposta na empresa até aparecer alguém que queira “adotá-la” e doar o objeto.
-A senhora pode escrever essa carta com o nome do meu filho João, professora?
-E a senhora sabe o que ele vai querer ganhar?
-Ele? Ele não vai querer nada. Eu é que vou pedir um caminhão de areia prá rebocar as paredes de lá de casa...
-Mas não pode não, dona Dete. É uma campanha de doação de brinquedos...
-E brinquedo é mais importante que areia?
-A questão não é essa. A regra dos correios é que só as crianças podem participar e mesmo assim pedindo brinquedos... É para manter a tradição do Papai Noel, essas coisas...
-Quando eu era pequena também quis um bocado de presente de Natal ...
-E...
-Nunca recebi nenhum...
-E...
-Papai Noel logo morreu prá mim...
-Tá vendo como essas coisas contam?
-É, mas quem morreu foi ele. Eu não.

3 comentários:

Caminhante disse...

Excelente resposta!

Anônimo disse...

Ninguém sonha mais não é??
Hunf!
Lucila

Lélia Maria disse...

simples assim: vão-se os anéis, ficam os dedos, o que é mais importante.