23 de setembro de 2009

Só de olho nas datas ....

Dia internacional do sorvete. Tá, não conheço nenhuma receita bacana e prática para postar, mas lembro que tia M. queimava açucar numa frigideira, igual a calda de pudim, deixava esfriar em um tabuleiro untado com bastante manteiga, depois triturava a massa com um martelo próprio de culinária. A gente pegava essa farofa e usava em cima do sorvete de qualquer sabor. (Melhor com os mais cremosos). Yummy. O legal é deixar uns pedaços maiores para dar "crocância".
Receita perfeita para hoje. O horóscopo me mandou reagir com menos aspereza às coisas do mundo e tratá-las com mais doçura. Juro. (O problema é que estou esperando o mesmo das coisas do mundo.)

6 comentários:

Lélia Maria disse...

já que o mundo não faz isso, comece o movimento. água mole em pedra dura...

Caminhante disse...

Receita não é comigo. Sou a favor de comprar pronto. Ainda mais sorvete.

Barbarella Moderna disse...

que a minha vontade de tomar sorvete hoje tinha um "quê" especial :) E já qu somos do mesmo signo os astros mandaram o mesmo recdo para im...mas tá difícil ser doce...hehehehe

Barbarella Moderna disse...

Meu teclado tá comendo as letras...deve ser fome de sorvete ou quem sabe de outro doce...

Ana disse...

Uma palavra para o Dia Internacional do Sorvete: D U M P I N G.

Ou seja: a tal OVERDOSE de açúcar, que todo ex-gordo tem quando "exagera" na dose...

teo disse...

Eu gostava mais de raspadinha... e tinha algo único chamado abafa-banca... não sei a origem do nome, mas era na verdade suco de fruta no palito!
sou suspeito para falar de sorvete... gosto dos tradicionais de fruta... agora as combinações tipo petit gateau são imbativeis... o problema é a dor na consciência para os mais adiposos como eu.
Vou deixar uma receita no Shokuji

bjs