10 de maio de 2011

Paciência nunca foi uma das minhas inúmeras qualidades. A gente pensa que o tempo lapida comportamento, mas nem sempre. Ainda não me sinto pronta para passar a tarde inteira enrolando milimetricamente biscoitos de goma por exemplo. Aposto que desistiria na metade e jogaria a massa fora. Exatamente como já fiz antes. Embora seja apaixonada por tudo que diz respeito a culinária, acho que não cozinho de fato porque não seria capaz de dar a atenção e o tempo que a atividade exige merece. Mesmo assim esses dias inventei de  preparar um gaspacho. Como errar numa sopa fria? Na-na-ni-na-não. Nem eu. Bati todos os ingredientes no liquidificador e pimba: a base do copo não estava bem atarrachada, ficou presa no motor e o líquido foi todo para o chão. Além de ficar sem sopa ainda tive que limpar a cozinha: minha cara. Fato que me lembrou outro episódio. Estava recebendo visita para o almoço, resolvi  servir macarrão e ele grudou completamente. Sorte que uma das convidadas resolveu arregaçar a manga. Ela pegou óleo de soja e passou  nos fios da massa até que se soltassem e absorvessem o molho. Enquanto isso sabem o que fiz? Fiquei no canto da cozinha. Chorando. Horrores.

11 comentários:

Mariana disse...

Desculpe,Anne, mas estou achando uma graça,rs...
Dependendo da visita, se tiver que ser em casa,melhor mesmo é compar pronto, antes, sem dar chance pro azar, né?

Caminhante disse...

Por isso que eu não cozinho!!! (mentira, nem me arrisquei pra poder passar por esse tipo de episódio)

Maria do Carmo Vieira disse...

rs rs Isso acontece com todas nós uma hora na vida, Bela. Hoje cedo, por exemplo, estava limpando a pia para fazer o almoço - atrasadíssima -, só depois era possível lavar os pratos da manhã. Mas eis que, quando peguei uma xícara suja para colocar dentro da pia, ela virou e derramou todo o café na parte que eu já tinha limpado. Foi aquela meleira (Q raiva!). Nunca estourei um liquidificador não, mas já deixei ele transbordar uma vez e já deixei um galão de água cair da pia, cheiinho... Um desastre!

Teo disse...

Copo do liquidificador solto é coisa banal... acontece quase todo dia... Agora explosão de panela de pressão é o máximo! a parede fica toda sapecada de feijão.
By the way, ontem teve uma entrevista bem bacaninha na TV Brasil com o festejado Alex Atala... infelizmente boa parte dos que gostam de cozinha não deve ter entendido as respostas... foram muito na base da experiência do ser humano e até mesmo metafísicas...

Belos e Malvados disse...

Teo, poxa, não assisti a entrevista do Atala. Vou ficar atenta prá ver se repetem.
Pois é, tenho pavor de panela de pressão. Já vi como ficou uma cozinha depois que uma delas explodiu. Um terror.

S. disse...

oh, baby. chorar pq? qd eu for te visitar eu cozinho, tá? beijinhos

Belos e Malvados disse...

S. querida pode vir. Para cozinhar e papear.

Mariana disse...

Falando em "paciência", êsse problema com a Blogger foi chato prá caramba, não é? Muitos blogs ficaram fora do ar ou tiveram seus posts removidos. Mas parece que aos poucos, a situação está voltando à normalidade, nè?
Abçs.

Belos e Malvados disse...

Foi muito chato mesmo, Mariana. Uma sensação horrível de desarrumação. Esse é o problema com a tecnologia. É ótima, ajuda, agiliza e tudo mais, mas quando resolve atrapalha sua vida, não tem nada igual também.

Lélia Sampaio disse...

é por isso que nem bolo eu faço. cansei de ficar frustrada.

Belos e Malvados disse...

Ah, Lélia. Você cozinha super bem que eu sei.