10 de dezembro de 2011

Bolo, Nice e fama

Você vai no local que vende bolos de vários sabores - daqueles simples que geralmente acompanham o café -  e pergunta: Qual o preço do bolo? A vendedora diz: sete reais.
Você:
-Então me dá este aqui.
-Este é doze reais.
-E aquele outro?
-Doze reais também.
Acho graça. Não sei se é estratégia de venda ou falta absoluta de uma. E na onda das coisas que não fazem sentido, lembrei de uma moça que trabalhou lá em casa quando eu era menina. Ela contava histórias da roça e no meio de todas sempre tinha alguém que havia morrido de "sucesso".
- Como é morrer de sucesso, Nice?
- É quando a pessoa está andando na rua e o carro pega. 
Não perguntem. Mudando de assunto e ficando no mesmo: sempre que ouço falar em fama ou celebridades lembro da Suri Cruise que vira e mexe aparece escondendo o rosto dos flashes dos paparazzi. Deve ser horrível não ter escolha.





Sei de um ator que abriu mão de uma carreira promissora na tv porque não suportava o assédio e hoje tem uma carreira sólida no teatro, no entanto sem projeção. Parece que é feliz assim, creio que seja, mas já li muita gente criticando. As pessoas não entendem. No mundo de hoje as pessoas não entendem esse tipo de atitude mesmo.

6 comentários:

Maria do Carmo Vieira disse...

Sei não, Bela... somos assim mesmo. Quem não sonha com fama e dinheiro? Mas nem todo mundo tá preparado para os incômodos e - o pior - a perda do sagrado direito de ir e vir que resultam da realização desse desejo.

Somos mesmo difíceis de entender...

Belos e Malvados disse...

Eu até gostaria de ganhar na loto, Maria. Mas fama não queria de jeito nenhum.

Leonardo Xavier disse...

Esse assédio deve ser realmente algo muito chato. Tanto com relação a privacidade quanto em relação aos estranhos te abordando na rua.

maria de fatima disse...

Eu acho que n me faria mal nenhum, money e sucesso!

Caminhante disse...

Se ser introvertido já é um mistério para os de fora, quanto mais não querer ser famoso. Acham que é mentira.

Belos e Malvados disse...

É verdade, Fernanda. Mentira ou arrogância.