8 de dezembro de 2011

Mahnan manan

Enio e Beto foram meus primeiros amores nessa vida, estrelas da versão nacional do Vila Sésamo. Lá nos EUA eles ainda são Ernie e Bert, mas a magia, é claro, acabou junto com minha infância. O programa aqui no Brasil tinha uma espécie de novelinha com Armando Bogus, Aracy Balabanian e Sônia Braga em início de carreira, antes de Gabriela. Lembro ainda da música de um boneco que ensinava a gente a contar: "Edson Santos quantos anos tem? 1,2,3,4, 5, 6....". Bom, este post surgiu na onda do novo filme dos Muppets que está em cartaz nos cinemas. Fui assistir cheia de boa vontade, mas o filme não funciona muito, a não ser para acionar a memória de quem foi criança há um tempinho. O filme é cheio de números musicais, alguns bem vexatórios que dão vontade de você se esconder embaixo da cadeira. Como ainda não posso fazer movimentos bruscos, aguentei firme e até chorei em algumas partes, quando a memória apitava:" Uia, lembro disso, tempos bons". Mas vocês não contam pra ninguém, ok?






Vamos lá pessoal, no coro: Mahnan manan...

9 comentários:

maria de fatima disse...

Sempre amei a logico de Enio. Revivi um pedaçinho sa minha infancia. Obr. minha irmã.Bjosss

Maria do Carmo Vieira disse...

Vi o trailer, mas não me animei...

Augusto Spínola Jr. disse...

Ops! Uma dessas coisas não é igual a outra...

Caminhante disse...

Dá pra ver que você se esforçou, mas foi uma crítica bem desanimadora. Depois de ler o que você escreveu e depois o Rubens Ewald Filho, decidi não ver.

Belos e Malvados disse...

Ainda não li o texto do Rubens Ewald. Ele detonou, foi? Vou procurar. Se o link estiver fácil, me passa por favor.

Caminhante disse...

http://noticias.r7.com/blogs/rubens-ewald-filho/2011/12/08/os-muppets-a-critica/

Belos e Malvados disse...

Augusto, é...eu sei. Mas fiz a associação porque Caco,o sapo, também participou do Vila Sésamo um tempo.

M.W. (@daconito) disse...

Mahnan manan... huahauha Muito bommm! =*

D+S disse...

Também lembro da tal música do Edson Santos:
"Edson Santos quantos anos tem?
Já tive 1, 2 e 3 tive também...
Quando chegar ao quatro vou aprender a lavar o prato...
Quando chegar ao cinco...