9 de junho de 2013

Na cozinha

Estou adiantando o almoço de amanhã. Abro o armário e vejo que não tem arroz. 21:34.  
Ligo para marido que está trabalhando. Então ele me lembra do arroz integral. 
- Pega na prateleira. 
Ligo para minha filha mais velha e  pergunto como faz.
- Do mesmo jeito que o outro. Só demora mais para cozinhar.
Ela mora em outra cidade e é quem me treina nesses assuntos.
Se digo que não sei ser dona de casa, muita gente pensa que fui dondoca a vida inteira. Quando é exatamente o contrário. Sempre trabalhei muito para me manter. Já tive dois, três empregos ao mesmo tempo. Hoje não quero mais correria, não fiquei rica mesmo e ainda paguei tarifa para o tempo.
Passo pano na casa, as costas doem.
Quando vejo meus colegas em início de carreira e no mesmo pique que já tive um dia, desejo de coração que mantenham o vigor. (Embora goste de minha vida exatamente do jeito que ela está. Mas os outros tem ambições que não tenho). E que preservem a coluna.

Nenhum comentário: