23 de dezembro de 2008

Feliz Natal, meus queridos...

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque agora vemos como em espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor, estes três; porém o maior destes é o Amor.

Apóstolo Paulo.

9 comentários:

Caminhante disse...

Pra você tbm! E adorei a foto do perfil! ;)

Lélia Maria disse...

amiga, se tem uma coisa que eu tenho aprendido a fazer é amar. e vc tem uma vantagem, eu já te amava muito antesde ter o amor como lema de vida. feliz natal e que em 2009 a gente se tenha cadavez mais.

Anônimo disse...

Para você também, Feliz Natal, e um Ano Novo surpreendentemente positivo!
Bjs!

Anônimo disse...

Amiga, Feliz Natal...
Que aquele instante, sentada à mesa com a família, seja mágico... que toda a história de nossas vidas em 2008 venham a tona e vejamos tudo com outros olhos, com outro coração, com outros pensamentos...
um beijo
Teo

Anônimo disse...

FELIZ NATAL!!!

Lucila

Anônimo disse...

Feliz Natal, Anne! Um beijo.

Anônimo disse...

Feliz Natal, Anne! Um beijo.

Anônimo disse...

Tem uns 'memes' pra você lá no meu blog. Beijos e feliz 2009!

Anônimo disse...

Mãe, estou com saudades. Liguei mais cedo ai pra casa mas ninguem atendeu. Aqui não tem nada pra fazer, pense.
Dá um beijo em Tchuca.
Beijos.
Te amo.
Lucila