19 de outubro de 2009

A gelatina azul

Você vive tanto tempo para descobrir de repente que tem nojo de gelatina azul. Na verdade não é nojo, é medo. O médico que cuidou de uma pessoa da familia há alguns anos costumava dizer que ninguém deveria se alimentar com nada cuja cor não fosse encontrada na natureza. Fico olhando prá gelatina na geladeira e imaginando qual fruta seria assim azulzinha, azulzinha...Nenhuma claro. Então não dá. Não sou uma pessoa saúde, mas certas coisas não encaro mesmo.
-Afinal quem foi o #@* que comprou esse negócio?
-Você...
-Como?
-Pegando as caixas sem olhar e colocando no carrinho.
-E você não falou nada? *
-Eu ia adivinhar?!
(pausa)
-Tem gosto de que?
-De chiclete. Quer?
-Nem por obra e graça do Espírito Santo.
-Mas o que o Espírito Santo tem a ver com isso, criatura?
-Você não sabe? Ele protege as consumidoras desavisadas, as donas de casa desastradas e as pessoas que tem medo de quase tudo. Inclusive de gelatina azul. Pelo menos é o que espero.

*(Frase no melhor estilo: a culpa é minha e eu jogo em quem quiser)

6 comentários:

Lélia Maria disse...

o mar é azul (ta certo, ta certo, hj eu tou surtada na idiotice! hoje???)

Belos e Malvados disse...

P/ Lélia. Pois é, tb sou cismada com o mar. À noite.

Lucila disse...

Eu tinha certeza que essa gelatina não ia rolar.. Até eu que não sou fresca qdo a vi na geladeira pensei: "Quem será capaz de provar isso?". Além de ser azul é um azul horrivel....

Belos e Malvados disse...

P/ Lucila. E não era????? Horrível.

Caminhante disse...

Eu também não comeria...

Anônimo disse...

até as queridas gelatinas de morango possuem um monte de corantes