19 de agosto de 2010

Cinema com filhos, nora e genro. Meu malvado favorito, uma graça. Ri, chorei (mais alguém ai chora com desenho animado ou a única boba sou eu? Não respondam). É a primeira animação em 3D da Universal e li que está balançando o coreto da Pixar até então soberana na área. Nostálgica como sempre não deu para deixar de pensar nos curta metragens da Disney que abriam as sessões de cinema antigamente. Lembro bem de três: Você já foi a Bahia? Dumbo e desse, meu favorito disparado. Touro Ferdinando:


O filme da Disney é baseado no livro do escritor norte-americano Munro Leaf e foi produzido em 1938, época em que começou a Guerra Civil Espanhola. Li que a estória foi usada então como uma fábula de propaganda pacifista. Ferdinando não ligava para participar de touradas e só queria viver cheirando flores.
Claro que  não imaginava nada disso quando era menina. E claro que só entendi mesmo Ferdinando algum tempo depois. (Me deixem no meu canto, sou feliz assim.// Quem disse que tem que ser desse jeito?// Cada um é o que é... Essas coisas).

7 comentários:

Caminhante disse...

TOURO FERDINANDO!
Touro Ferdinando moldou meu caráter, foram anos de saudade. Obrigada!

Leonardo Xavier disse...

Eu confesso que não sabia dessa história da propaganda pacifista. Eu achava que era só um daqueles contos infantis com suas lições de moral.

Luciana Nepomuceno disse...

Viva Touro Ferdinando! Que alegria rever...Thanks!

Lucila disse...

Não fui com vcs??? ARRASADA!

Maria do Carmo Vieira disse...

Não assisti Meu Malvado Favorito - de uns tempos pra cá não tenho ido v animações no cinema, embora goste muito - mas meus filhos assitiram e adoraram, mas FERDINANDO,Bela!!! Onde vc encontrou essa pérola? Sou apaixonada por esse desenho q conheci num filme, se não me engano, de A Baleia Cantora, quando os meninos eram bem pequenos, e nos divertimos muito com esse desenho, e ainda hj lembramos. Imagine a festa aqui agora com esse vídeo? Obrigada, viu!

EGBERTO disse...

Eu e Valma choramos em Toy Story 3. Ela mais do que eu, fique claro.

Belos e Malvados disse...

Falei com Valma e ela disse o contrário...