19 de setembro de 2010

Bahia linda de Jorge Amado

Não tem nada melhor do que uma foto antiga para mostrar coisas a seu respeito, não é mesmo? O que essa foto ai embaixo diz? Vamos ver:
1 - Já estive em Ilhéus, cidade-linda-da-Bahia-de-Jorge-Amado
2 - Já posei na escadaria da Catedral de São Sebastião, fingindo que não estava fazendo isso
3 - Houve um tempo em que  eu desconhecia escovas progressivas e chapinhas. Pois é, já fui um ser livre da opressão dos cabelos lisos. Se bem que não dá prá ver direito, mas podem acreditar na minha palavra.
4 - Quem estava comigo não sabia bater foto e me pegou num ângulo prá lá de esquisito.



Bom, o motivo da foto estar aqui é porque a Maria do Carmo visitou a terra de Gabriela recentemente e postou lá no blog. Me bateu inveja , me bateu saudade de quando vivia mais na estrada do que em casa. Eu disse prá Maria: também estive  em Ilhéus, há uns oito ou dez  anos. Como sou do tempo em que a gente matava a cobra e mostrava a prova...

8 comentários:

Caminhante disse...

Eu tenho a frustração de ter ido pra Ilhéus umas 3x e não vi NADA. ABSOLUTAMENTE NADA. Íamos direto pra casa dos parentes da minha madrasta e voltavamos. Antes nem tivesse ido.

Leonardo Xavier disse...

Eu apesar de ter morado um tempo na Bahia nunca conheci Ilhéus.

S. disse...

Menina, juro que não foi imitação que eu vim aqui depois, mas postei fotos antigas agorinha lá no blog.
Passada!

Luciana Nepomuceno disse...

Ai, a Bahia mexe comigo de um jeito que nem sei dizer. Sobe um frio, desce um calor. Bom demais. E, pô, o ângulo tá esquisito mesmo.

Maria do Carmo Vieira disse...

Ohhh Bela... Sem querer atiçar a sua inveja - mesmo pq não há motivos pra isso -, além de ter ido a Ilhéus recentemente, como vc sabe - e disse -, eu ostento cabelinhos enroladinhos naturais, livres da ditadura da escova ou chapinha - coisa q vc tb já sabe. Mas, embora eu faça questão de ser original na aparência, admiro as pessoas que gostam de variar. E quanto a Ilhéus, vc deve ter belas lembranças tb, e ainda pode voltar lá. Obrigada pela lembrança. Bjus!

Unknown disse...

Ai, amiga, Rony e acho que Marcel tb, tinham o colega que morava lá... prometeu a vida inteira que iríamos passar as férias lá... Nunca fomos! O cara já formou e já está em Feira novamente... e ainda n estiquei... Cobrar a Rony algumas coisas que não podemos de deixar de fazer na vida... uma é casar, e a outra... conhecer Ilhéus, a cidade-linda-da-Bahia-de-Jorge-Amado!!! Beijosssss

Lélia Maria disse...

vou te contar... esta ft me lembrou a. c. cesar, não sei pq, mas eu vi e lembrei...

Liliam Sampaio disse...

eu tb tenho uma foto aí-i...

alias, todo mundo!!!

e qto aos cabelos, vanessa da mata tem uma música beeem legal: joazinho, vc conhece?