20 de outubro de 2009

Canseira

Nos supermercados de Feira de Santana já tem enfeite de Natal. Vi e deu a maior canseira pensar naquele corre-corre infernal de fim de ano, além do calor grudento de dezembro. Acho que meu espírito ainda está no São João ou na Semana Santa ocasiões bem mais fáceis de ignorar.
De qualquer maneira, me dei um presente e só preciso esperar seis dias úteis pelos correios: a trilogia Sissi mais dois filmes avulsos sobre a imperatriz da Áustria que foi uma das figuras europeias mais importantes do século XIX e morreu tragicamente às margens de um lago de Genebra, apunhalada por um anarquista.
Por causa da Sissi passei a vida inteira querendo conhecer a Àustria (na verdade ainda quero). Por causa das duas - a real e a Sissi da Romy Schneider - atriz que a  imortalizou no cinema. A trilogia romantiza a história da imperatriz de uma forma quase absurda, mas é uma graça. Dose de água com açúcar suficiente para manter qualquer criatura calma por uns três meses. Amém.


Karlheinz Böhm e Romy Schneider - doces e belíssimos

4 comentários:

Lélia Maria disse...

amém! tu tem mesmo que botar o projeto que me falou no sábado em prática, este post diz tudo. eu tb vi os enfeites no g barbosa, me fez lembrar que eu ainda estou no ritmo de reveillon (do ano passado). beijos

Belos e Malvados disse...

P/ Lélia. Não desisti ainda não. Mas acredito que vou. Dois anos é muito tempo para esperar...

Barbarella Moderna disse...

Também já comprei meu presente. Mas quero outros...Eu já estou nos próximos Natais :)

Caminhante disse...

Vixi, não me lembre disso. Pior que nem posso comprar meu presente agora, porque estou descapitalizada.