13 de janeiro de 2010

Divagações na volta do supermercado:

Moro no maior município do interior baiano, também maior entroncamento rodoviário do Norte/Nordeste. Por aqui passam diariamente milhares de carros e caminhões vindos dos quatro cantos do país.



Mais de seiscentos mil habitantes, tradições culturais fortes



Indústria forte (este ano estão sendo esperadas dezenove empresas, no mínimo). Setor imobiliário também em expansão. Cada dia surge um prédio novo em Feira de Santana.



Agropecuária forte. Comércio forte. Uma beleza!
Então por que cargas d`água é tão difícil achar um simples pote de geleia de laranja nesta cidade?
Juro que gostaria de saber.

11 comentários:

Caminhante disse...

Isso me acontece muito. Sem falar nas coisas que simplesmente saem de linha. Eu sou/era única consumidora de vários produtos. =/

Belos e Malvados disse...

Sinto que eu também era a única consumidora da lasanha de espinafre da Sadia. Simplesmente sumiu do mercado. Ainda não superei.

Lélia Maria disse...

é que nada nem ninguém é perfeito. rsrs

escrevendo com os pes disse...

Eu moro em Atibaia e aqui não tem nada "forte" e nem a geleia de laranja.............tô F.....aqui.

Lia Sergia Marcondes disse...

Quando eu ganhar na MegaSena vou abrir uma franquia do Pão de Açúcar aí, e nunca mais vai te faltar nenhuma guloseima! Podeixá.. hahahahahaha

Bjo!

Belos e Malvados disse...

P/ Lia. Já cruzei os dedos, minha filha. Ganhe logo porque aqui em FSA todo mundo tem que gostar de geleia de morango.
Beijos.

Lia Sergia Marcondes disse...

Olha o que achei pra você:

Geleia de Laranja

* • 24 laranjas-pêra maduras
* • açúcar

Lave bem as laranjas e corte cada uma em 4 gomos com a casca. Elimine as sementes e fatie finamente os gomos com a polpa e a casca. Pese e adicione 6 xícaras de água fria para cada ½ kg de laranjas. Deixe de molho por 24 horas. Escorra, troque a água e ferva até a casca estar macia. Escorra novamente e pese. Coloque em uma panela e adicione ½ kg de açúcar para cada ½ kg de laranjas. Leve ao fogo e cozinhe em fogo baixo até conseguir a textura de geléia, fazendo um teste de vez em quando em um prato para verificar a textura pois ao esfriar a geléia irá ficar mais espessa. Coloque em vidros e guarde na geladeira.


Bjoooooooo

Belos e Malvados disse...

Liaaaaaaaaaa, obrigadão. Que maravilha! Agora só resta coragem prá fazer. rsrsrs.

EGBERTO disse...

Não reclama. Se não tem geleia de laranja, não falta gelatina azul. Isso é que eu chamaria de lei da compensação. É até mesmo lucro na sua casa, digo, no seu caso.

Belos e Malvados disse...

P/ Eg. Eu sabia, tinha certeza que algum engraçadinho ia juntar as duas coisas. Tinha que ser você caradepau. kkkkkkkkk

teo disse...

Em resumo... a cidade cresceu, mas não se desenvolveu... o pior é que se pelo menos os produtos tradicionais e regionais continuasssem sendo fácil de encontrar, seria uma troca justa...
A oferta termina ficando restrita aos produtos de baixo custo.
Já que colocaram uma receita vai uma dica... use aquela laranja quase do tamanho de um melão... ela tem um amargor que dá um toque especial e se gostar umas gotinhas de Cointreau.
bjs Teo