24 de abril de 2010

A mulher que ganhou um formigueiro

O blog Escrevendo com os pés está fazendo aniversário e a Heydi postou a foto de um bolo super bonitinho. Eu ia brincar com ela, que mora em São Paulo, dizendo que mandasse uma fatia pelos correios.  Então me lembrei de uma história que aconteceu com uma conhecida lá de casa. O primeiro aniversário de um de seus netos foi em Brasília há mais ou menos trinta anos. Por razões que deconheço nem ela nem o marido puderam ir. Um mês depois a criatura foi comunicada pelos correios sobre o recebimento de uma encomenda. A conhecida sabia que a filha ia enviar umas "lembranças" da festa, mas nunca imaginou o constrangimento do atendente ao voltar do depósito com o pacote.
- Não sei não, mas acho que mandaram um formigueiro para a senhora.
Pois é, a filha resolveu despachar doces, salgados e um pedaço do bolo do aniversário via Correios. O agravante é que naquele tempo uma operação destas entre Brasília e Feira de Santana demorava séculos. Não deu outra. Junto com o formigueiro chegaram as forminhas de papel praticamente vazias e motivo prá piada em familia o resto da vida.

3 comentários:

Lélia Maria disse...

a família de r. ishmael é de serrinha e quando ele ainda morava em conquista ficou muito gripado e a mãe dele mandou um xarope através de mim e do malote da rede bahia. bem... o frasco quebrou, melou documentos e quase deu uma merda daquelas. mas tudo terminou bem. ainda bem que já existe sedex.
beijos

Lucila disse...

É pq formiga faz bem para as vistas... rs

Caminhante disse...

Já eu tinha uma amiga de João Pessoa, agora na época em que as encomendas de correio chegam rápido. A mãe dele enviou nada mais nada menos do que um BODE, pra filha fazer buchada. Diz ela que ficou bom.