10 de janeiro de 2013

Meu e de mais ninguém - título aleatório

Acho que a lembrança mais antiga que tenho é de uma festa junina na escola. Eu era bem pequena mesmo. Mamãe caprichou no vestido caipira, cheio de laços e babados, mas na hora dei o maior escândalo porque não queria que lambuzassem meu rosto com batom ou fizessem aquelas pintinhas pretas, pavorosas, de lápis de olho para imitar sardas. Também empaquei e não fui dançar a quadrilha de jeito nenhum. Sempre tão social!
Fiquei a festa toda sentada, desta vez por vontade própria, de olho no bolo de laranja que mamãe tinha levado. E assim foi. Uma coisa é certa no entanto. Posso ter estragado a festa para mim várias e várias vezes. Mas sempre tentei não estragar a de ninguém.
Fato que me lembra algo que um amigo costumava repetir: quando você não assume determinado papel, com certeza alguém próximo vai assumir. 
E ba-bau.

Nenhum comentário: