27 de abril de 2011

Criatura gentil e lapidada

Vou contar uma coisa para vocês. Estava folheando uns livros de culinária e percebi que tenho medo de comida amarela.  (Além de nojo de gelatina azul - essa é para quem já é antigo no blog).  Meu organismo não se dá com açafrão e descobri isso da pior maneira possível. Enxaqueca das brabas. Então quando vejo algum alimento dessa cor e sei que veio de corante, eu passo. Passo a vez. Mesmo correndo o risco de ser mal educada. Sei que o manual de etiqueta manda colocar uma porção pequena no prato, dar uma garfada e enrolar, mas sinceramente não me sinto pronta para isso. Além do mais tenho  nas veias o sangue daquele tio que chamou vatapá de "farofa molhada" e disse para a anfitriã que lhe serviu maniçoba:
- Ué, e eu vou comer mato?

15 comentários:

Lélia Maria disse...

seu tio era punk. quanta sinceridade gastronômica...

Danielle Martins disse...

kkkkkkk
Foi essa a impressão que tive quando fui convidada a provar tal especiaria paraense. Mas gostei! (o que não é parâmetro pra mim que gostro é de comida)

Bjs!

Belos e Malvados disse...

Maniçoba também é muito consumida aqui em Feira de Santana, Danielle. Conheço gente que vem de Salvador só para isso. Eu adoro.

Luciana Nepomuceno disse...

Prometo cortar todo curry e açafrão quando você vier...páprica pode?

Leonardo Xavier disse...

Lembrei da minha tia que coloca açafrão no tempero do arroz e ele fica com uma coloração amarelo bem vivo chega a ficar meio brilhante. Eu costumo brincar dizendo que ela faz arroz de boate.

maria de fatima disse...

Ninha, corrigindo em tempo (desculpe),na verdade não foi um tio e sim um primo,o maluco do Renato filho de Tia Marinalva.

Belos e Malvados disse...

Borboletas, páprica pode.

Leo, foi uma arroz com açafrão que quase me mata uma vez. Cuidado com sua tia. rsrs

Fau, há controvérsias. A gente se fala pessoalmente.

Mariana disse...

A minha gastrite fica solidária aos inimigos do açafrão,rs...quase morro, mas nada com os outros amarelos da culinária. Só não suporto o verde abacate,éca!

Belos e Malvados disse...

Você é do time do meu filho, Mariana. Mas não entendo quem não gosta de abacate. É uma das minhas frutas favoritas: amasso e encho de açúcar.

Caminhante disse...

Assim que li, achei que era algum tipo de fobia. Eu tenho ficado aflita com mapas, acredita? Uma pena que o teu caso é alergia, porque já estava me sentindo feliz de comhecer outra louca como eu.

Belos e Malvados disse...

Tenho um monte de fobias, Caminhante. Não conto aqui para vocês não ficarem com má impressão de mim. kkkk

Maria do Carmo Vieira disse...

Ah, às favas com essa etiqueta, Anne!

@liginha disse...

Pode colocar o montinho amarelo num guardanapo ou adubar a planta ao lado que deus não castiga, não. :)

I´m back!

Luciana Nepomuceno disse...

Menina, queria ser mais desprendida e trocas a cara do blog assim como vc..mas quede coragem? Parabéns.

Belos e Malvados disse...

Já eu preferia não me enjoar do layout tão depressa, Borboletas. O pior é que fico horas trocando as fotos e acabo não gostando de nenhuma.